Post Page Advertisement [Top]

Um saltinho a Évora.

Imagem retirada da net


Como vos disse, aproveitámos o Dia dos Namorados como desculpa para uma escapadela ao melhor estilo "vá para fora cá dentro". Destino: Évora.

De entre uma lista de hotéis que gostaríamos de experimentar, escolhemos o Vitora Stone Hotel, onde fomos muito bem recebidos. O hotel foi recentemente renovado, tem vários pormenores bastante originais e as opiniões que lemos falavam de um pequeno-almoço soberbo. Pareceu-nos uma excelente ideia e a experiência não nos desiludiu minimamente. Ficámos com vontade de voltar no verão, para experimentar a piscina panorâmica no topo do edifício.

De Évora, gostámos do passeio pelas ruas e ruelas e adorámos a comida. No sábado chegámos tarde, após uma paragem no Cromeleque e no Menir dos Almendres e apenas vimos Évora ao pôr-do-sol. A luz do fim do dia cai-lhe muito bem e dá-lhe uma luz bonita - até a sítios chamados "Travessa do Pão Bolorento". Aproveitámos a manhã de domingo, com muito sol, para passear a pé pelo centro histórico e visitar os pontos principais. Templo de Diana, a Sé, Praça de Giraldo, Capela dos Ossos. Para jantar no sábado experimentámos o 5amêndoas, o restaurante do hotel Vitoria Stone. Gostámos muito do ambiente, da decoração e, principalmente, da comida. Domingo ao almoço comemos no Tábua do Naldo, super recomendado. Comi finalmente as migas que tanto queria e toda a comida estava maravilhosa.

Prometemos uma descrição mais detalhada de tudo: do passeio, do hotel e dos restaurantes. Entretanto, vamos preparando a escapadela de Março, a Zurique.

Bottom Ad [Post Page]