Post Page Advertisement [Top]

Um saltinho a Hamburgo.


Eram 23h15 de domingo e estávamos nós a aterrar em Lisboa. Cansados, mas felizes. 

O fim-de-semana em Hamburgo foi realmente muito bom. A cidade foi uma agradável surpresa e conseguimos rentabilizar muito bem o tempo e ver todos os pontos que tínhamos marcados no roteiro, ficando com tempo livre para deambular pela zona comercial da cidade antes de regressar a casa. 

Hamburgo entrou directamente para a nossa lista de "Cidades que se conhecem num fim-de-semana" (já estamos a ficar fãs de viajar só com uma mochila às costas). Apesar de ontem termos feito mais de 20 quilómetros a pé, os pontos turísticos são todos relativamente próximos uns dos outros - 10 minutos a pé entre cada um, no máximo - e conseguimos criar um roteiro perfeitamente encadeado. O facto de ser uma cidade plana ajudou à caminhada.

Gostámos da organização, da mistura de diferentes arquitecturas, de nos superar as expectativas. Tal como tinha previsto, a subida à torre da Igreja de St. Michael's foi um dos pontos altos do fim-de-semana, bem como os passeios em torno dos lagos, que pudemos conhecer de dia e também à noite. Por sorte, encontrámos a nova ópera - a Elbphilharmonie - recém inaugurada. E o Fish Market cheio de turistas e locais, a comer peixe frito e calamares às dez da manhã, acompanhados com brindes de cerveja.  O frio e a chuva também marcaram presença, mas não em demasia. 

Achámos os preços bastante razoáveis comparando com outras cidades europeias (jantámos os dois por 23,00€, sem procurar muito pelo restaurante), mesmo até no aeroporto e nos transportes. Ficámos surpreendidos com a excelente qualidade do hotel de duas estrelas (Prizeotel Hamburg-City) em que ficámos alojados. Menos surpreendidos ficámos com o atendimento nos serviços e restaurantes: não primam pela simpatia. Mas felizmente todos falam fluentemente inglês (mesmo os estranhos que abordámos na rua), porque de alemão pouco mais sei do que contar até dez.

Um dia destes contamos tudo pormenorizadamente. Por enquanto, vamos arrumar as memórias e coleccionar as fotografias.

Let's Run Away?


Bottom Ad [Post Page]