Post Page Advertisement [Top]

Expo Agência Abreu! A Análise - Europa City Breaks

Imagem retirada da net

A Abreu vai ter a sua feira de viagens este mês, nos dias 22 e 23 de Outubro, no pavilhão 2 da FIL, em Lisboa.

Como já vem sendo habitual, vamos fazer uma análise dos preços desta feira e fazer uma comparação com os preços que conseguimos encontrar fazendo uma reserva isolada, sem recorrer a uma agência de viagens.

Podem aceder a todas as informações sobre a feira no site que a Abreu criou especificamente para o efeito, aquiEntretanto a abreu já lançou a revista com as promoções que vai ter disponível durante a feira, o que nos permite antecipar a nossa análise.

Como a revista é um pouco grande (284 páginas) e visto que ainda temos muitos dias até à data da feira, decidimos fazer várias publicações com análises específicas aos diferentes temas que são apresentados na revista.

A publicação de hoje, tal como indica no título é sobre as City Breaks na Europa.

O processo como fizemos a análise é simples:
- Vimos qual era o preço base apresentado pela Abreu - tendo em conta que é uma escapadinha e como não aparecem quais as datas escolhidas pela Agência Abreu, pesquisámos apenas para um fim de semana com partida 6ª feira e voltar domingo (13 a 15 de Janeiro 2017);
- Vimos os preços dos voos TAP (a revista indica que todas as viagens são viagens TAP) e pesquisámos voos alternativos através de outras companhias aéreas;
- Escolhemos sempre o mesmo hotel  e o mesmo regime que aparece na revista (o base);
- Por fim, fizemos a comparação de preços.

O resultado é apresentado na tabela abaixo (preços apresentados são todos por pessoa - no caso do hotel foi dividido o preço do quarto duplo por dois):


Como podem ver, comparando a oferta da Abreu com a opção com Voo TAP e com o mesmo hotel, apenas existem duas opções em que compensa a oportunidade da Abreu, Amesterdão e Roma. No primeiro caso porque o hotel está com um valor bastante elevado - 470€ duas noites em quarto duplo (existem opções mais baratas) - e no caso de Roma é o voo pela TAP que tem um valor mais elevado.

Comparando os valores finais com as melhores oportunidades que encontrámos, para as datas de 13 a 15 de Janeiro, o caso de Amesterdão não compensa, pela razão já apresentada em cima.

É importante frisar que não andámos à procura de outras datas, começámos a procurar de 13 a 15 de Janeiro e não procurámos se existiam preços mais baratos noutras escapadelas de fim-de-semana. Não procurámos alternativas para outros dias da semana, que sabemos que iríamos encontrar mais barato e não procurámos alternativas aos hotéis apresentados pela Abreu. O nosso objectivo foi apenas mostrar que, mesmo não procurando melhores datas e oportunidades de hotéis melhores, fazendo uma reserva independente sem ir a uma agência conseguimos preços bem inferiores aos oferecidos. Muitos dos casos chegam a ser diferenças superiores a 100,00€ por apenas 3 dias.

Com isto, o nosso objectivo não é dizer mal das agências, pois acreditamos que devem existir outras oportunidades que valham a pena. Se querem saber se realmente existem, não percam as próximas publicações sobre esta feira.

Let's Run Away!

Bottom Ad [Post Page]