Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Hotel: Ombak Sunset, Gili Trawangan - Indonésia


Já vos falámos um pouco sobre este hotel no roteiro das Gili Trawangan e sobre o motivo principal para o termos escolhido: os icónicos baloiços no mar. Escolhemos e pré-reservámos o hotel quando ainda não tínhamos decidido se teríamos tempo e orçamento para a visita às Gili. Felizmente, acabámos por avançar com esta hipótese e como já vos dissemos, foi o acréscimo perfeito a Bali.


Nome: Ombak Sunset
Morada: Gili Trawangan, Lombok, 83552 Gili Trawangan, Indonésia
Online: site, facebook, instagram
Número de Estrelas: 4 estrelas

Votação Booking: 7,9/10 - "Bom"


45116532.jpg (840×460)
Foto retirada de booking.com


Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

A nossa avaliação

- Localização: 4 estrelas

Confesso que difícil chegar a uma pontuação para a localização. Este hotel fica na zona mais afastada do porto onde chega o barco (exactamente do outro lado da ilha) e, portanto, da zona mais agitada também. Se pretendem sossego e um pôr-do-sol bonito, a localização merece um 5. Se pretendem também passear, procurar outras alternativas para alimentação ou lojas, diria um 3. 
Como o nosso objectivo era mesmo descansar e até encontrámos uma boa opção para o jantar e para o pequeno almoço nas redondezas, a localização merece 4 valores. Seria melhor se a maré baixa não impedisse os mergulhos no mar durante algumas horas durante o dia.

- Quarto: 3 estrelas
Os quartos são enormes e muito espaçosos. Apesar de ser apenas para duas pessoas, além da cama de casal tinha uma cama enorme transformada em "sofá" num dos cantos. Deu imenso jeito para espalhar malas, roupa, etc. e portanto, espaço não faltou. Por nos ter calhado um quarto no rés-do-chão (os edifícios têm dois andares) a porta do quarto dava directamente para um mini terraço com dois cadeirões e uma mesa e espaço para as bicicletas de aluguer (que não tínhamos, mas é muito comum por ali). 
O quarto tem TV (não utilizámos), cofre e um roupeiro bastante grande.

- WC: 4 estrelas
A WC era praticamente do mesmo tamanho do quarto. Cabia lá uma cama de casal sem qualquer dificuldade, só para terem noção. Tinha uma zona de sanitários separada, um duche, um lavatório com uma enorme bancada e ainda um banco comprido de apoio. Tudo bastante simples, mas em óptimas condições.
Eram disponibilizados pelo hotel chinelos de quarto, roupão de quarto e alguns produtos de higiene (shampoo, gel de banho, touca, creme, etc.).

- Limpeza: 5 estrelas
Não temos nenhuma reclamação relativamente à limpeza quer do quarto, quer do espaço do hotel.

- Alimentação: 3,5 estrelas
Quando reservámos o quarto não incluímos o pequeno-almoço no hotel, portanto não temos informação a dar sobre este aspecto. No entanto, experimentámos os dois restaurantes da praia e fomos bem servidos, com rapidez. A comida (pizzas, hambúrgueres e saladas) são bons e o preço é bastante justo. Os sumos de fruta são realmente muito bons.

- Comodidades: 4 estrelas
O hotel disponibiliza uma piscina bastante grande com um bar integrado, espreguiçadeiras, toalhas de praia e serviço de bar quer na praia quer na piscina. A praia está também equipada com espreguiçadeiras, puffs e sofás de praia. Para quem pretenda fotos nos baloiços, há também um fotógrafo disponível.
Os jardins do hotel são bem cuidados e limpos.

- Internet: 3 estrelas
Apesar de termos conseguido manter o acesso à internet em todo o espaço do hotel (inclusive na praia), por vezes nas zonas mais distantes da recepção a ligação tornava-se lenta e inconstante. 

- Staff: 4,5 estrelas
O staff foi sempre simpático e atencioso, desde o momento da nossa chegada. Fomos recebidos com uma welcome drink, toalhas refrescantes e muita simpatia, acompanharam-nos até ao quarto com a bagagem, ao final do dia bateram-nos à porta a verificar se tínhamos tudo o que necessitávamos e se podiam abrir a cama, etc. Mesmo nos contactos prévios à nossa chegada, por e-mail, foram sempre bastante rápidos a responder e deram-nos toda a informação de que necessitávamos. 

- Custo: 5 estrelas
A estadia no Ombak Sunset tem um custo médio de 50,00€ por noite. Apesar de não incluir pequeno almoço, pareceu-nos um preço justo a pagar pelo hotel.

Nota Final: 4 estrelas!

Bottom Ad [Post Page]