Post Page Advertisement [Top]

Queres viajar mas ainda não decidiste onde? Deixa o Google Flights ajudar!


Tal como tinha prometido na publicação de como encontrar os melhores preços, aqui está o post mais alargado sobre as potencialidades do Google Flights e como nos pode ajudar tanto a planear uma viagem que já temos pensada, como a decidir onde ir e qual a melhor altura para ir.


Relativamente ao ponto 1, a interacção já foi explicada na publicação anterior e referida no início deste:


Seleccionamos o local de partida, o local de chegada, a data de partida e chegada. Posteriormente vão aparecer várias sugestões de voos, indicando várias companhias e horários. Podemos ver também se existem escalas ou se o voo é directo e fazer a opção que nos é mais conveniente. Por fim, podemos carregar no preço que nos é apresentado e somos automaticamente redireccionados para o site da companhia.

Se não quisermos comprar para já e quisermos acompanhar o preço, por baixo da opção para ir para o site da companhia temos a opção "Save this itinerary":


Com esta opção podemos seguir o preço e com o Goggle Now (ver aqui o que é para quem não sabe), receber alertas caso o preço altere. Podemos ainda, através do site, seguir todos os voos guardados:

Com o passar dos dias, é nos apresentado um gráfico com as variações de preços.

Relativamente ao ponto 2, esta opção funciona tanto com o ponto 1, como na parte de descobrir para onde ir de férias. O objectivo é seleccionar dentro das opções quais as características do voo que queremos. Para este exemplo disse que queria um voo directo, em qualquer companhia, para partir de manha entre as 6 e as 10 da manhã e regressar depois das 6 da tarde:

De seguida, são nos apresentados todos os voos que correspondem às características escolhidas.

O terceiro ponto para mim é o que tem mais potencial, pois é aqui que podemos descobrir grandes oportunidades. Para exemplificar, escolhi o mês de Junho e a opção fim de semana:


Podemos ainda escolher qual o local onde pretendemos procurar e o tipo de viagem que pretendemos:

Têm que concordar comigo... Isto é brutal!! Tantas possibilidades e tanta facilidade em procurar o melhor preço. É só mesmo um pouco de pesquisa e ir!

Por último e também dentro do mesmo género, o ponto 4 permite navegar pelo Mapa e ver logo à partida os preços para qualquer ponto do mundo. Apenas temos que seleccionar as datas e o mapa apresenta logo as várias opções que temos:


Depois de vermos um local que nos interessa, é só carregar em cima desse ponto e o resto é igual ao ponto 1. Escolher o horário e a companhia e comprar ou guardar a viagem:


Penso que com esta explicação já têm muito por onde pesquisar e decidir para onde será a vossa próxima viagem. Que nos dizem? Vão aproveitar?

Bottom Ad [Post Page]